quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Credo das Bruxas



Ouça agora a palavra das Bruxas, os segredos que na noite escondemos. 
Quando a obscuridade era caminho e destino, e que agora à luz nós trazemos. 
Conhecendo a essência profunda, dos mistérios da Água e do Fogo, e da Terra e do Ar que circunda, manteve silêncio o nosso povo. 
O eterno renascimento da Natureza, a passagem do Inverno e da Primavera, compartilhamos com o Universo da vida, que num Círculo Mágico se alegra. 
Quatro vezes por ano somos vistas, no retorno dos grandes Sabbats, no antigo Halloween e em Beltane, ou dançando em Imbolc e Lammas. 
Dia e noite em tempo iguais vão estar, ou o Sol bem mais perto ou longe de nós, quando, mais uma vez, Bruxas a festejar, Ostara, Mabon, Litha ou Yule saudar. 
Treze Luas de prata cada ano tem, e treze são os Covens também, treze vezes dançar nos Esbaths com alegria, para saudar a cada precioso ano e dia. 
De um século à outro persiste o poder, que através das eras tem sido levado, transmitido sempre entre homem e mulher, desde o princípio de todo o passado. 
Quando o círculo mágico for desenhado, do poder conferido a algum instrumento, seu compasso será a união entre os mundos, na terra das sombras daquele momento. 
O mundo comum não deve saber, e o mundo do além também não dirá, que o maior dos Deuses se faz conhecer, e a grande Magia ali se realizará. 
Na Natureza, são dois os poderes, com formas e forças sagradas, nesse templo, são dos os pilares, que protegem e guardam a entrada. 
E fazer o que queres será o desafio, como amar a um amor que a ninguém vá magoar, essa única regra seguimos à fio, para a Magia dos antigos se manifestar. 
Oito palavras o credo das Bruxas enseja: sem prejudicar a ninguém, faça o que você desejar ..."

2 comentários: