terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Padres divinos! Que isso, meu povo!!!


Gente
Quando eu era ainda moleca, tipo uns 14 ou 15 anos, duas coisas me marcaram muito.
A primeira foi um livro.
Como eu frequentava demais os sebos da cidade, eu lia de tudo, de tudo mesmo, especialmente literatura. Até que um dia me caiu nas mãos o livro de Eça de Queiroz, O crime do padre Amaro, não sei se conhecem...
Pois bem, foi meu primeiro contato com uma história de amor e tortura vivida por um padre. Achei fascinante, embora por ser muito menina, muitas passagens tenham sido meio sem sentido naquela época. Mas a essência do romance ficou.
Alguns poucos anos depois, foi um filme.
Na verdade uma minissérie baseada no livro homônimo.
Assisti extasiada a linda e picante história do amor de um padre por uma garota, a minissérie Pássaros feridos, exibida pelo SBT.
Pronto, estava plantado no meu coração de menina o veho arquétipo do padre e do amor x pecado!

Tem coisa mais instigante do que um homem religioso tentado por uma mulher? tem não gente!

E os arquétipos tem tanta força que de algum modo eles retornam. Há poucas semanas o próprio Vaticano deu asas a essa fantasia, embora tente disfarçar, como sempre.

O Vaticano lançou há poucas semanas um calendário com doze jovens e, diga-se de passagem maravilhosos, padres. Mas, para quem pensa que se trata de uma novidade, este tipo de fotos já têm uma certa tradição - as primeiras foram publicadas em 2003.
Mas a Igreja avisa que o objetivo é levar informações sobre a Santa Sé para a população e não instigar desejos pecaminosos. As opiniões ainda são as mais diversas; alguns condenam a atitude do Vaticano, enquanto outros acham que as fotos realmente não são pecado..

O objetivo é levar mais informações sobre a Igreja à população???!!
Mulheraaaaadaaa e quem vai querer saber de informação com esses deuses no altar????

Olhem e sofram como eu, afe!






Pois é...
Então, mas nós aqui também não ficamos sem um padre digamos... divino hehehe



Ai ai Padre Fábio...

Bem, pessoas, depois desse post pecaminoso, preciso me confessar com urgência!hehehe

Um comentário:

  1. EU TINHA 11 ANOS QUANDO PASSOU A SÉRIE NO SBT E MINHA MÃE NÃO ME DEIXOU ASSITIR. DIZIA QUE ERA PECADO, COISA DO DEMÔNIO. AÍ O TEMPO PASSOU... AGORA TENHO 38 ANOS, SOU CASADA E TENHO UMA FILHA DE 12 ANOS. ACABEI DE LER O LIVRO E ME APAIXONEI. A HISTÓRIA É CRIATIVA, ENVOLVENTE, DRAMÁTICA, MARAVILHOSA! ACHO LINDO O AMOR TÃO PURO DO PADRE PELA MENINA IR SE TRANSFORMANDO NUMA PAIXÃO ARDENTE À MEDIDA QUE ELA VIRA MULHER.E O QUE TEM DEMAIS NESSE AMOR? AFINAL ÉLE É HOMEM E NÃO DEUS!

    ResponderExcluir