quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tudo vale a pena SIM!

Não sei dos motivos que levam um ser humano a ter a péssima idéia de criar um animal quando não gosta de animais.
Porque nem venha me dizer que "gosto de gatos porque eles são tão fofinhos e lindos", como se isso fosse motivo suficiente.
Fofinhos e lindos são também os bichinhos de pelúcia!
Essas pessoas deviam se contentar com uma fofura NÃO VIVA!

Estou dizendo isso, com tamanha indignação, porque desde ontem um pequenino gatinho está miando aqui por perto da minha casa. Só hoje, passando pela calçada o encontrei. Estava em cima do muro do vizinho, tadinho. Faminto, e pior: com os olhinhos colados por uma infecção!

Coloquei leite para ele, mas o pobrezinho além de não enxergar provavelmente estava assustado e febril devido a infecção.
Fui buscar água fresca, algodão, soro fisiológico e pomada, que por sorte tenho aqui.
Algumas pessoas que viram meu empenho logo disseram "menina, não pegue nisso não, sabe lá que doença o gato pode ter", a outra "ele deve ser cego".

Resultado, depois que fui limpando os olhinhos do gato, ele soltou o pus dos olhos e depois de limpos estavam absolutamente normais. O bichinho voltou a enxergar! Passei a pomada e coloquei-o de volta no muro com uma generosa tigela de leite com ração.

Digo que tudo vale a pena sim pois vocês não imaginam minha alegria quando o gatinho voltou a enxergar!

Não posso adotá-lo pois já tenho 3 gatos e um cachorro.
Mas, se alguém quiser ficar com o bichinho é só falar, ele é macho, mourisco.
Vou tirar umas fotos dele e posto aqui mais tarde.

Beijos no coração.

Ps. Esse tipo de coisa acontece porque os donos irresponsáveis não castram seus gatos. Saibam que machos podem ser castrados por apenas 70 Reais em qualquer veterinário. As fêmeas são um pouco mais custosas pois se trata de uma cirurgia de esterectomia: 130 Reais.
Mas vale a pena, é tranquilidade para o resto da vida do bichinho e do dono hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário