terça-feira, 29 de setembro de 2009

Beija-flor rima com amor



Por volta das 14h, estava eu placidamente sentada na rede da minha sala, pensando na vida quando escuto um som tipo "frruuuuzzz", e vejo um vulto pequenino passar pelo ar. Amig(a)os leitor(a)es era um belíssimo beija-flor! Ele entrou pela varanda e veio até onde eu estava, ficou pairando e me encarando por alguns segundos, durante os quais eu devia estar com a maior cara de boba hehehe. Imaginem como fiquei feliz com a visita!!


Mas, devo lhes dizer que essa não é a primeira vez que isso acontece. Já recebi a visita de um beija-flor em minha casa pelo menos unas 3 vezes esse ano. Fora os encontros na praia e no bosque onde faço minhas caminhadas.


Sempre amei passarinhos, desde muito pequenina. Meu pai me conta que sempre que eu ouvia no rádio ou alguém cantava uma música, que não lembro o nome, mas que era assim: Sabiá lá na gaiola fez um buraquinho e voou, voou, voou, a menina que gostava tanto do bichinho, chorou, chorou, chorou..." Nossa! Até hoje sinto vontade de chorar...


Mas bem, sempre gostei de passarinhos e o beija-flor é deles o mais lindo, não acham? Dizem que ele é mágico hehehe

Até nos filmes eles me aparecem! Ontem mesmo eu assitia O curioso caso de Benjamin Button, e lá estava o beija flor... não vou contar, quem viu o filme sabe e quem não viu veja, vale a pena!!


Segundo o Xamanismo o beija-flor é uma das raras aves que exterioriza muita delicadeza e suavidade. Ele simboliza cura, amor romântico, claridade, graça e proteção espiritual.

O xamã que tem no beija-flor seu Animal de Poder é uma pessoa que busca sem cessar o contato com sua energia interior, com a sua magia e que busca muito a contemplação e a unicidade com o meio-ambiente. O xamã beija-flor é um mensageiro do Grande Espírito, que veio para trazer a mensagem de cura para a humanidade, para curar suas doenças emocionais.

Este Animal de Poder nos dá claridade para enfrentar os obstáculos da vida com muita serenidade e autoaceitação. O beija-flor nos ensina a suavidade do viver. Viver contemplando tudo que há, todas as pessoas, a humanidade e principalmente nos remete a buscar nosso estado de graça universal.

A proteção espiritual também é um aliado muito forte deste Animal de Poder, já que ele atua como arquétipo do amor as energias e fluidos que ele capta sempre são energias de altíssima frequência vibratória.

Assim sendo, ao meditarmos no beija-flor unimo-nos à egregora do Amor Incondicional, que sustenta todo este Universo – manifesto e imanifesto.

Talvez o beija-flor seja meu animal de poder, talvez seja o portador de alguma mensagem...

Os Astecas acretivam que os beija-flores eram a reencarnação dos maiores guerreiros.
Eu não sei porque, mas acho que o beija-flor é como um espírito, um ser que transita entre esta matéria e o universo espiritual...

Bem, se alguém souber mais simbologias do beija-flor, ou tiver alguma idéia do significado de tantos beija-flores in my life, por favor fale!

Beijos e flores para todos!


No amor e na paz profunda.

7 comentários:

  1. Acho que emcontrei a pessoa certa, para me tirar uma dúvida sobre beija-flor (eu os adoro )mas sobre as supertições de que trazem boasou mas noticias, há alguma verdade ?entrou um beija -flor na minha casa ...eu alegre fale boas noticias...ele foi direto na cabeça do meu marido como se ela fosse uma flor, 3 dias depois ele faleceu..

    ResponderExcluir
  2. Olá Conce, obrigada por comentar.
    Bem, eu não sou conhecedora do simbolismo do beija-flor, assim de forma aprofundada. Mas, faz sentido, se deixarmos de lado as explicações racionais da morte de seu marido, que o beija-flor o tenha tocado, já que ele é um ser que transita entre a matéria e o mundo espiritual. Do mesmo modo fazem alguns gatos, não se se você viu uma matéria sobre um gato que previa a morte dos pacientes de um hospital nos EUA.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, hoje recebi visitas em minha casa "2 Lindos Beija flor", eles eram preto com azul cintilante lindos de morrer... mas tive que ajudá-los a sair pois estavam perdidinhos e batiam contra a parede pra tentar achar a saída...Fiquei tão assustada mas ao mesmo tempo feliz que até agradeci pela visita... Acho que aquilo que sentimos no momento, é o verdadeiro significado pois sei que isso é mais que a representação de bem estar, pois quando um ser tão puro como esse entra em nosso lar representa harmonia e amor...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hoje recebi a visita de um beija-flor batendo as asas como se quisessem dizer alguma coisa, fui perto das flores chegando noticia boa!

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal a visita do beija flor depende muito da situação a cor do passaro e a forma de visita pois cada um tem um significado podendo ser boas e ruins digo por experiencia propria e ja relatei muitos acontecimentos referente a eles.

    ResponderExcluir
  6. Ha uns tempos atras eu ia fechar a cortina de minha casa e um beija flor de cor azul e preto bateu contra a janela de minha sala fiquei estufata com a situacao gostaria de saber qual o significado .

    ResponderExcluir
  7. Moro no nono andar, já tem 5 anos,pela primeira vez recebi a visita de um beija flor azul escuro, ele ficou parando no ar, meu coração encheu de alegria, e lindo e ele fez som, fiquei com receio da minha gata ataca lo ai ele foi embora. Amei!

    ResponderExcluir