sábado, 25 de julho de 2009

A promessa da Rosa

Nas palavras de Evan John Jones :
"A promessa da Rosa torna-se depois a jornada da alma após a morte. Para nós, esta jornada leva a alma ao longo do caminho através do submundo para os bancos do Rio Sem Fim, que é a fronteira entre este mundo e o próximo, largo e fluindo vagarosamente, ele lava as memórias e desejos terrenos, deixando o espírito limpo novamente. Mais a frente, neste Rio, cujos bancos nas margens nunca podem ser vistos ou alcançados por nós sob circunstâncias normais, está a ilha sob a qual fica o Castelo das três torres.
Empoleirado sobre um rochedo, o Castelo aparece depois de um caminho sinuoso para cima a partir de uma planície desolada, coberta com arbustos atrofiados até seus portões. Isto é o que a alma verá enquanto estiver sendo levada para lá pelo silencioso e encapuzado barqueiro.
Uma vez desembarcada, a alma começa a caminhada para o Castelo, então o milagre da Rosa ocorre. As terras desérticas começam novamente a florir, com rosas vermelho-sangue,até que o mesmo Castelo pareça estar em um mar de flores, e a alma institivamente sabe que a Deusa, a verdade em Sua palavra, a recolheu em casa novamente..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário